5 Dicas Para Iniciantes Em Clash Royale

Todos que estão começando a jogar Clash Royale muitas vezes sentem dificuldade na hora de montar seus Decks e até mesmo em montar boas estrategias de ataques e defesas. Por isso eu reuni as 5 Dicas Para Iniciantes Em Clash Royale, que vai fazer você aumentar muito seu desempenho no jogo.

Seu Poder De fogo é o Mais importante?

Uma duvida que surge muito na hora de escolher as cartas que vão compor o seu deck é quais cartas escolher, alguns acham que é melhor escolher sempre as melhores cartas já encontradas outros preferem escolher as cartas com level mais alto, mais afinal de contas qual é a melhor combinação para um Deck?

Vamos lá, para explicar como você deve montar seu deck precisamos entender uma coisa muito importante, o “Custo médio”.

Dica #1 : Ficar de Olho No Custo médio:

Na tela de cartas existe a possibilidade de você criar 3 Decks diferentes, podendo escolher entre eles usando numero na parte superior da tela. Por isso é muito importante que você tenha uma boa variação nas 3 combinação de Decks, uma boa combinação seria Um Deck de custo médio baixo, ou médio e um alto.

  • Custo Baixo: 2.9 a 3.4,
  • Custo Mediano: 3.5 – 4.3,
  • Custo Alto: 4.4 ou Mais.

Eu particularmente tenho como Deck principal com custo médio de 4.4 ele está entre o custo mediano e alto.

O que levar em conta na hora de escolher o seu custo médio?

Seu perfil de jogador e de estrategia deve ser levado em conta. Vou explicar aqui um pouco sobre cada nível de custo e para que perfil de jogador é mais indicado:

Custo Baixo: Indicado Para Iniciantes no jogo, um Deck de custo baixo permite uma margem de erro maior em jogadas, pois logo você terá outra carta disponível para jogar, outro ponto positivo do custo baixo é que após os 60 segundos finais de uma partida o elixir começa a vim 2x mais rápido o que vai permitir que você coloque 2x mais cartas e provavelmente deixando seu adversário confuso e perdido na hora de defender um ataque.

Custo Mediano: Basicamente ele tenta unir o que tem de melhor no custo baixo e no custo auto, um bom poder com um ataque agressivo e ao mesmo tempo a possibilidade de sempre ter uma carta disponível para jogar. Permite menos erros na hora de atacar e defender, pois você pode se ver em situações sem elixir o que vai impedir de você colocar cartas na partida.

Custo Alto: Não é a melhor opção muitas vezes, por exemplo catas como P.E.K.K.A e Gigante Esqueleto que custam 7 e 6 elixir podem ser facilmente defendidos com tropas que custam no máximo 3 elixir. Assim como seu ataque pode ficar muito fraco dependendo do nível de conhecimento de seu adversário. Um ponto positivo do Deck de custo alto é que dependendo do Deck ou nível de conhecimento no jogo de seu adversário ele pode ficar sem cartas suficientes para defender seus ataques.

Dica #2: Escolha certas De Cartas.

tropas-clash-royale-deck

Sem duvidas a escolha certa de cartas é um ponto principal e vai determinar se você vai vai ter um bom Deck ou não.
A variedade é muito importante na escolha das cartão que vão compor o seu Deck, pensar em varias formas de revidar ataques dos seus adversários é primordial. Leve sempre em conta colocar em seu Deck pelo menos um carta de tropa tranque ( Que aguenta bastante dano), Carta de tropa Aérea, Uma ou Duas cartas de Tropa com Dano terrestre e aéreo, Cartas de tropas com dano em área e pelo menos uma carta de longo alcance (Flechas, bola de fogo e foguete).

Dica #3: Paciência e respeitar seu Adversário.

Sem duvidas a paciencia é um dos principais pontos na hora de disputar uma batalha, afinal de contas Clash Royale é um jogo de estrategia, mesmo com um cenário e mecânica muito mais tranquilha que Clash Of Clans. Os primeiro minuto de partida deve ser para estudar seu adversário, saber as cartas que ele tem e como ele usa as cartas. Nunca inicie uma partida, sempre espere e tenha paciencia de seu adversário dar o primeiro passo, aproveite e veja como ele ataca e como defende, estude cada carta que ele tem, assim você vai conseguir montar uma estrategia de ataque que vai dificultar a vida de seu adversário, aumentando assim suas chances de ganhar. Saiba ganhar e saiba perder, sempre respeitar o adversário mantem um bom ambiente no jogo e também te prepara psicologicamente para o próxima rodada.

Dica #4: Como Devo Gastar minhas Gemas?

Para todos que jogam Clash Of Clans não tem segredo de como é a melhor maneira de gastar as gemas que se ganha no jogo, porém em Clash royale as coisas são um pouco diferente. Basicamente existe uma boa maneira de você gastar suas gemas que é abrindo baús mágico ou muito mágico, onde facilmente você pode conseguir cartas épicas e raras e quem sabe até alguma carta lendária. Então mais uma vez tenha paciencia de ajuntar suas gemas e não caia na tentação de usá-las para abrir baús de prata ou com ouro para fazer upgrade em suas cartas.

Dica #5: Participe De Um Clã Ativo.

Assim como no Clash Of Clans em Clash Royale você também pode fazer parte de clãs, a capacidade máxima de um clã é de 50 membros. Basicamente existem duas grandes vantagens de fazer parte de um clã:

Vantagem 1: Pedi e doar cartas, essa é sem duvidas uma das funcionalidades do jogo mais legal, afinal de contas alem de estar junto com seus amigos você ainda pode “trocar” cartas, as que você não tem interesse você doa elas para seus amigos de clã e pode pedir as que você mais usa e seus amigos vão doa para você. Essa é uma das coisas que mais me ajuda em upar super rápido minhas cartão que mais utilizo, e ao mesmo tempo posso doar as que não uso e ganhar XP e ouro como recompensa.

Vantagem 2 : Jogar partidas com seus amigos. Alem de ser super divertido e deixar o jogo ainda mais legal você pode treinar novas combinações de cartas sem precisar correr o risco de perder troféus em partidas reais na arena.

Basicamente essas as principais dicas que todos iniciantes devem saber antes de começar a jogar Clash Royale. Entao se você tem mais alguma dica não deixe de comentar e falar o que mais tem te ajudado a melhorar no jogo. Não esqueça de Compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

One Response

  1. brenno 14/05/2016

Leave a Reply